Sobre a AutoZone

A AutoZone é a rede líder na venda e distribuição de peças de reposição, acessórios e produtos automotivos nos Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e México. Na AutoZone temos a mais ampla linha de produtos e acessórios para a manutenção e reparo de automóveis, comerciais leves e motos. Além disso, todas as nossas lojas dispõem de um programa exclusivo de vendas para os profissionais de manutenção e reparo de veículos, oficinas e frotistas, distribuidores, e, de forma geral, a todos os negócios dedicados ao serviço automobilístico. Na AutoZone, somos mais do que apenas um fornecedor de mercadorias, construímos relacionamentos baseados em confiança para apoiar nossos clientes, ajudando-os a fornecer um serviço melhor.

Desde a abertura de nossa primeira loja no Brasil em 2012 na cidade de Sorocaba, ampliamos nossa presença pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Contamos com uma excelente infraestrutura de lojas, centros de distribuição e abastecimento, escritórios de apoio e uma rede logística própria que nos permite operar com sucesso em diversas cidades do país, abastecendo nossas mais de 100 lojas.

Com cerca de 1.200 funcionários nas lojas, escritório e centro de distribuição, localizado em Paulínia, nossas promessas e valores se destacam através de nossa cultura de serviços focados em pessoas.

Além disso, somos líderes na oferta de serviços inovadores de diagnósticos gratuitos para a maioria dos principais componentes do carro, juntamente com o lançamento de nossas marcas exclusivas Duralast®, Total-Pro®, Pro-Elite®, SureBilt® e Valucraft®.

Nossa História

A história de sucesso da AutoZone começou com a visão do fundador Pitt Hyde, quando em um determinado momento ele reconheceu a necessidade de uma loja de peças automotivas que pudesse ajudar as pessoas comuns a cuidar dos seus veículos, fornecendo peças de qualidade e conselhos confiáveis. Pitt acreditava que as características encontradas nos supermercados – lojas limpas e bem organizadas, produtos acessíveis e um excelente serviço ao cliente – poderiam ser aplicadas ao negócio de peças para automóveis. Foi então que, em 1979, abriu sua primeira loja nos Estados Unidos, originalmente chamada “Auto Shack”.

Após 8 anos a empresa passa a se chamar AutoZone e lança o primeiro catálogo eletrônico do setor. Em 1991, entra na Bolsa de Valores de Nova Iorque e em meados da mesma década abre sua milésima loja, enquanto lança sua própria linha de baterias Duralast. Antes da virada do milênio, foi adquirida cerca de 800 lojas da concorrência e foi inaugurada a primeira filial no México. E ao completar 20 anos, a revista Fortune classifica a AutoZone como uma das 500 melhores empresas. Em 2007, já com 4.000 lojas, lança o novo catálogo eletrônico Z-net, que auxília na recomendação da peça correta para o veículo.

Atualmente a AutoZone é líder em venda no mercado mundial, com mais de 7.000 lojas no Brasil, México e EUA.

O ano de 2012 marca o início de sua presença no Brasil, onde inaugurou sua primeira loja em Sorocaba. Desde então, a AutoZone tem conquistado reconhecimento e forte presença em território nacional, contando com mais de 100 lojas, um grande centro de distribuição em Paulínia, uma rede de logistica e um centro de suporte às lojas no Estado de São Paulo que presta assistência especializada para toda a rede.

Presente em várias cidades brasileiras, atende com cuidado especial mais de 550 mil clientes por mês!